PARTICIPE!

DOE COM CARTÃO

Pay1

DEPÓSITO BANCÁRIO

Deposito

DOE COM PAYPAL

Parcela única ou mensal

PayPal

CONTRIBUIÇÃO MENSAL

Boleto Bancário

Boleto

Vídeo da apresentação do Retrato Brasileiro no Instituto Ingo Hoffmann

Banda fez apresentação às famílias em Campinas (SP) em 8 de agosto

O espetáculo de música instrumental Confluências foi apresentado pelo grupo Retrato Brasileiro na última quinta-feira (8) às crianças e adolescentes do Instituto Ingo Hoffmann por meio do projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura. A entidade fica em Campinas (SP) e atende jovens com câncer.

Os músicos Gabriel Peregrino (Vibrafone), Guilherme Sakamuta (Guitarra) e Théo Fraga (Contrabaixo acústico) interagiram com as pessoas e mostraram um repertório variado, com músicas autorais e de outros compositores. Músicas do Brasil e de outros países foram tocadas.
 
Assista ao vídeo release oficial - https://youtu.be/lWikWyqh3aM
 
O projeto leva arte, música, teatro e entretenimento às criança e adolescentes com câncer atendidas pelo Instituto Ingo Hoffmann. "O Retrato Brasileiro veio trazer um conceito didático, com muita informação sobre sua formação e seus instrumentos", disse Rafael Cabello, coordenador de produção do projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura.
 
Desde o início do ano, o projeto Instituto Famílias em Ação Cultura apresentou três espetáculos teatrais ao público: 
 
30/05 - Peça: "A Ilha Desconhecida" - Assinada pela Cia dos Náufragos
27/06 - Peça: "O que você vai ser quando crescer?" - Assinada pelo grupo Encantoré
25/07 - Peça: "A História de João Ninguém" - Assinada por Rodrigo Vicente
08/08 - Musical:"Confluências" - Assinada pelo grupo Retrato Brasileiro 
 
A viabilidade deste projeto, denominado Calendário de Atividades Socioculturais - Plano Anual, se dá através da Lei de Incentivo a Cultura, programa de incentivo do Ministério da Cidadania e tem como patrocinadores: Cateno, Banco Safra, DHL, Sodexo, Besins Healthcare e Alibra.
 
O Instituto 
 
O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Trata-se de um modelo de moradia temporária.
 
No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital. Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.
 
O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini e não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.
 
Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

??‍?? Katarine Monteiro
?? katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
??+55 11 99217-6474
?? 

 



Publicado em: 02/09/2019 | Atualizado em: 02/09/2019


Compartilhe com os seus amigos