PARTICIPE!

DOE COM CARTÃO

Pay1

DEPÓSITO BANCÁRIO

Deposito

DOE COM PAYPAL

Parcela única ou mensal

PayPal

CONTRIBUIÇÃO MENSAL

Boleto Bancário

Boleto

Show musical infantil diverte pais e crianças no Instituto Ingo Hoffmann

Grupo "CantaVento" apresentou o espetáculo no fim de tarde desta quinta-feira (31), em Campinas (SP)

O Instituto Ingo Hoffmann, que auxilia crianças em tratamento com câncer, recebeu na tarde desta quinta-feira (31), o grupo "CantaVento", que apresentou um show musical para as famílias. Gabriel Peregrino, Nina Neder, Esther Alves, João Arruda e Marcelo Falleiros comandaram o espetáculo, que demonstrou uma variedade de instrumentos tocados e músicas típicas da nova e velha geração.
 
Os próprios atores e atrizes do espetáculo musical, também, ficaram felizes em estarem presentes e participarem de trabalhos como este que faz a associação. "É muito orgulho para mim e para todo o grupo, tenho certeza, de estarmos aqui no Ingo Hoffmann nesta quinta''.
 
''É algo que nunca vamos esquecer. Ver esses sorrisos, risadas, pulos, brincadeiras. Isso não tem preço e é por isso que fazemos esse trabalho por amor", exaltou Nina Neder, uma das participantes do show.
 
Para esse espetáculo, o coordenador de produção do Instituto, Rafael Cabello, alterou o horário de apresentação, passando das 15h30 para 17h30, por causa do calor na região. "Quem mora em Campinas sabe do calor que está fazendo ultimamente e, principalmente, de tarde, então a melhor coisa que fizemos foi postergar, porque assim tanto as famílias ficam mais a vontade, como, também, os atores e atrizes.  Foi uma mudança necessária e bem feita", explicou Rafael.
 
 
Willians Havellino, pai do Nawan, gostou do show musical e disse que ações como essas sempre são positivas para ajudar na autoestima. "Sempre quando Instituto traz esses grupos e peças teatrais é muito bom. Tem pipoca, refresco, algodão doce e muita diversão e felicidade. Isso é o que precisamos e que nos falta às vezes, já que nossa rotina é dura com internações e hospitais. Esses momentos são únicos para nós", declarou Willians, que está hospedado na entidade que fica localizado em Campinas (SP).
 
O espetáculo fez parte do Calendário de Atividades Socioculturais – Plano Anual, que se dá através da Lei de Incentivo a Cultura, programa de incentivo do Ministério da Cidadania e tem como patrocinadores: Cateno, Banco Safra, DHL, Sodexo, Besins Healthcare e Alibra.
 
O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Trata-se de um modelo de moradia temporária.

No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital. Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.

O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini e não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.



Publicado em: 01/11/2019 | Atualizado em: 01/11/2019


Compartilhe com os seus amigos