PARTICIPE!

DOE COM CARTÃO

Pay1

DEPÓSITO BANCÁRIO

Deposito

DOE COM PAYPAL

Parcela única ou mensal

PayPal

CONTRIBUIÇÃO MENSAL

Boleto Bancário

Boleto

Peça "O Homem Banda" estimula crianças do Instituto Ingo Hoffmann com sons e improviso

Apresentação desta quinta-feira (26) busca interação com os jovens e seus familiares por meio da música, em Campinas (SP)

Instituto Ingo Hoffmann receberá a peça "O Homem Banda", da Cia1Péde2, nesta quinta-feira (26), a partir das 15h30, em Campinas (SP). O espetáculo, apresentado por Mauro Bruzza, integra a programação do projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura. 
 
Focada na arte do palhaço de rua, a peça usa muito improviso e sons para interagir com a plateia. A arte circense encanta crianças de todas as idades por onde o espetáculo passa. 

"O objetivo é romper a quarta parede e ter um contato direto com o público. Buscamos muita improvisação e isso é um diferencial da peça, que além disso, brinca com sons até demais. Por isso o nome, já que é somente uma pessoa produzindo e coordenando diversos sons", disse o ator.

Confira um pouco da peça "O Homem Banda" NESTE VÍDEO:

A Cia1Péde2 foi criada pelo próprio ator da peça, Mauro, e sua esposa, Mariana Ferreira, em Porto Alegre (RS). Há um ano, os dois mudaram-se para Barão Geraldo, em Campinas.

A companhia já passou por 10 países: Chile, Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica, Alemanha, Polônia e Dinamarca. No Brasil, a Cia1Péde2 fez mais de 1.000 apresentações, reunindo mais de 200.000 espectadores, em 15 estados brasileiros.

"Nosso trabalho é mesclar circo, música e teatro. O legal é que trabalhamos com públicos diversos e de idades diversas. Estamos orgulhosos de estarmos desde 2008 no mercado e participando dos principais festivais de teatro e circo do País", completou Mauro.

Até o fim deste ano, as crianças e pais hospedados no Instituto Ingo Hoffmann assistirão a mais seis espetáculos. Vale sempre ressaltar que as peças são viabilizadas pela Lei de Incentivo a Cultura, o programa de incentivo do Ministério da Cidadania, e tem como patrocinadores: Cateno, Banco Safra, DHL, Sodexo, Alibra e Besins Healthcare.


Espetáculos do Famílias do Instituto em Ação Cultura já apresentados

30/05 – Peça: ”A Ilha Desconhecida” – Assinada pela Cia dos Náufragos
27/06 – Peça: ”O que você vai ser quando crescer?” – Assinada pelo grupo Encantoré
25/07 – Peça: ”A História de João Ninguém” – Assinada por Rodrigo Vicente
08/08 – Musical: ”Confluências” – Assinada pelo grupo Retrato Brasileiro
29/08 – Peça: ”AZEVEDO Pão e Leite”– Assinado por Mauro Braga

O Instituto

Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Trata-se de um modelo de moradia temporária.

No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital. Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.

O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini e não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br
 



Publicado em: 24/09/2019 | Atualizado em: 24/09/2019


Compartilhe com os seus amigos