PARTICIPE!

DOE COM CARTÃO

Pay1

DEPÓSITO BANCÁRIO

Deposito

DOE COM PAYPAL

Parcela única ou mensal

PayPal

CONTRIBUIÇÃO MENSAL

Boleto Bancário

Boleto

Mágica promete alegrar tarde de famílias no Instituto Ingo Hoffmann

Apresentação da peça "O aniversário mágico de Nana Buh"" será realizada nesta quinta-feira (28), em Campinas

“O aniversário de Nana Buh” levará muitos encantamentos e brincadeiras para as crianças do Instituto Ingo Hoffmann. A peça do grupo Mágicas Pirilampos será apresentada na sede da instituição, em Campinas, na tarde desta quinta-feira (28).

Com uma hora de duração, o espetáculo é conduzido por Simone Viana, e pretende transmitir ao público a importância da vida simples. Além disso, chama a atenção para as surpresas guardadas nos livros de mágica infantis.

“As mágicas são inseridas progressivamente de forma delicada e original, desenhando uma relação de cumplicidade e alegria entre as personagens. A ideia é sempre conseguir causar impacto tanto na mente da criança como na adulta”, declara Simone, que também é a escritora da peça.

“O Aniversário Mágico de Nana Buh” é apresentado por uma contadora de histórias, que interpreta a personagem Nana Buh, e sua prima Pia Blanca, provisoriamente uma boneca.

A protagonista narra a aventura vivida com a sua avó Barbina ao prepararem a festa de seu aniversário. Uma festa surpresa piquenique quase banal, com um presente bem singelo, bexigas, flores para enfeitar a mesa, suco de frutas do quintal e um bolo. Cada um destes elementos ganha, porém, enorme singularidade pela forma com que são organizados: por meio de mágica.

“Estamos ansiosos para essa apresentação porque é um lugar muito especial e divertido. Com certeza será um dia memorável para nós e esperamos que seja para as famílias”, completou Simone.

Rafael Cabello, coordenador de produções do Instituto, acredita que durante a peça os adultos, principalmente, farão um processo de alteridade e reflexão quanto à importância de sonhar e acreditar no impossível.

“A mágica fomenta a criação e faz com que as pessoas busquem acreditar em coisas impossíveis. Essas famílias, que estão passando por problemas, podem ganhar mais confiança com a ajuda da magia mostrada na peça e, também, mais felicidade para continuarem a acreditar que vão sair dessa situação”, diz Rafael.

O espetáculo faz parte do Calendário de Atividades Socioculturais – Plano Anual, que se dá através da Lei de Incentivo a Cultura, programa de incentivo do Ministério da Cidadania e tem como patrocinadores: Cateno, Banco Safra, DHL, Sodexo, Besins Healthcare e Alibra.

O Instituto

Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Trata-se de um modelo de moradia temporária.


No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital. Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.
O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini e não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.



Publicado em: 25/11/2019 | Atualizado em: 25/11/2019


Compartilhe com os seus amigos