PARTICIPE!

DOE COM CARTÃO

Pay1

DEPÓSITO BANCÁRIO

Deposito

DOE COM PAYPAL

Parcela única ou mensal

PayPal

CONTRIBUIÇÃO MENSAL

Boleto Bancário

Boleto

Instituto Ingo Hoffmann promove oficina de artes plásticas

Professora Samia Sousa busca durante as aulas estimular a criatividade das famílias atendias na associação de Campinas (SP)

O Instituto Ingo Hoffmann oferece para as famílias atendidas na associação uma oficina de artes plásticas, comandada semanalmente pela professora Samia Sousa. Nesta quarta-feira (06), as crianças, pais e familiares tiveram mais uma tarde de muita arte e criatividade.
 
A professora Samia Sousa é quem organiza essa oficina e explica que a cada semana as famílias se deparam com um assunto e um tema diferente, mas que o objetivo é sempre buscar o novo através de simples ações. 
 
"Na oficina procuro estimular a criatividade através de assuntos simples, fazendo com que todo mundo possa produzir algo de uma maneira autêntica. Por exemplo o trabalho com a tinta pode ser no pincel, rolinho, em formatos diferentes. Quando vejo que as crianças e os pais e familiares conseguem desenvolver a aula, sei que estamos no caminho certo", explica a professora Samia.
 
"Por exemplo, uma escultura. Os adultos conseguem fazer um tipo e as crianças outro tipo. Então, irei analisar o que cada um pode desenvolver e ajudar no que for possível. Sempre tento deixar eles bem livres para estimular, justamente, essa criatividade", completou Samia Sousa.
 
Na aula dessa quarta, Samia explica que a ideia era brincar com as cores através do canudo, ou seja, os pequenos e pequenas assopravam e brincavam com a variedade e mistura de cores que faziam no papel.
 
Raiane Santana, mãe de Heloisa, ressalta como a oficina alegra o dia da filha dela, e, também, ajuda ela mesma em algumas situações.
 
"A Samia sempre falar para tirarmos a criatividade que está dentro do nosso coração. Isso faz com que nós possamos nos distrair e relaxar um pouco, já que passamos boa parte do tempo estressados e nervosos. Minha filha, assim como toda criança, adora brincar com tinta. Nesse momento deixo ela solta para brincar e pensar bastante no que pode fazer", diz Raiane. 
 

O trabalho faz parte do Calendário de Atividades Socioculturais - Plano Anual, que se dá através da Lei de Incentivo a Cultura, programa de incentivo do Ministério da Cidadania e tem como patrocinadores: Cateno, Banco Safra, DHL, Sodexo, Besins Healthcare e Alibra.

O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Trata-se de um modelo de moradia temporária.

No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital. Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.

O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini e não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.



Publicado em: 07/11/2019 | Atualizado em: 07/11/2019


Compartilhe com os seus amigos