PARTICIPE!

DOE COM CARTÃO

Pay1

DEPÓSITO BANCÁRIO

Deposito

DOE COM PAYPAL

Parcela única ou mensal

PayPal

CONTRIBUIÇÃO MENSAL

Boleto Bancário

Boleto

IMPORTANTE! As doações efetuadas por Pessoa Física não podem ser abatidas do Imposto de Renda. Exceto em casos onde as doações foram realizadas através do Fundo da Criança e do Adolescente.

Instituto Ingo Hoffmann organiza festa para o Dia das Crianças

Associação celebrou a data festiva com brincadeiras entre os jovens e os pais


 

Na última sexta-feira (12), o Instituto Ingo Hoffmann celebrou o Dia das Crianças da forma mais tradicional da associação. As professoras de educação física, Camila Pappa e Raquel Teixeira, comandaram uma série de atividades para garotada, sendo que algumas, também, envolviam os pais das crianças.

A professora Raquel conta que algumas brincadeiras já são tradicionais neste dia, como é o caso do bingo. “É um dia muito especial para eles. Os pais sabem disso, então entram no clima de festa e ajudam a festejar e deixar eles mais felizes. As atividades têm o intuito de entreter as crianças entre elas e proporcionar um dia de um jovem comum da idade dela”, disse a professora de educação física do Ingo Hoffmann.

Já a coordenadora do projeto, Regina Barsotti, ressalta que é fundamental manter essa tradição pela importância do dia e do trabalho da associação.

“Nosso maior objetivo é fazer com que as crianças do instituto sintam-se iguais as outras crianças. O ápice de conquistar isso é ver todos os jovens da associação brincando entre si e sendo felizes como as outras crianças normais. Ver isso é notar que o nosso trabalho está sendo realizado da melhor maneira possível”, disse Regina.

A felicidade por ser explicada pelas palavras da mãe Celia Regina de Farias Santos e de sua filha, Karla Cristina Farias Santos, que explicaram o quanto gostaram da iniciativa do instituto.

“Quero parabenizar as professoras Camila e Raquel pela dedicação com as crianças do instituto. Isso é muito importante para essas crianças que passam por tratamentos complicados e difíceis”, disse mãe de Karla.

“Foi muito legal. Isso é importante pra mim porque levanta meu astral. Se misturar e brincar com as outras crianças faz muito bem para todos nós e ajuda a esquecer os problemas do cotidiano”.

O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que leva o nome do piloto, um dos maiores do automobilismo nacional. Fundado em 2005, o instituto tem a missão de oferecer mais conforto e qualidade de vida às crianças em tratamento do câncer e suas respectivas famílias. Em parceria com o Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial no tratamento do câncer infantil, o Instituto Ingo Hoffmann é responsável pelo projeto Casa da Criança e da Família, que abriga as crianças em tratamento intensivo e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

Localizado em Campinas, no interior de São Paulo, o Instituto proporciona todo o suporte necessário para as crianças, como acompanhamento individual, emocional, além de oferecer um espaço que, além da moradia, inclui ampla área para interação, realização de eventos e atividades esportivas, com o Projeto Famílias do Esporte em Ação.

Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br/



Publicado em: 15/10/2018 | Atualizado em: 04/12/2018


Compartilhe com os seus amigos