PARTICIPE!

DOE COM CARTÃO

Pay1

DEPÓSITO BANCÁRIO

Deposito

DOE COM PAYPAL

Parcela única ou mensal

PayPal

CONTRIBUIÇÃO MENSAL

Boleto Bancário

Boleto

Instituto Ingo Hoffmann disponibiliza academia para famílias atendidas

Atividades são coordenadas pela professora de educação física Gabriela Silva

O Instituto Ingo Hoffmann, que auxilia crianças no tratamento com câncer, oferece para as famílias atendidas um espaço específico para a prática de exercícios físicos.
 
Gabriela Silva, professora de educação física que coordenada os treinamentos, explica que a academia funciona com psicologia para os pais e acompanhantes, que passa por nervosismos e stress durante por parte do tempo.
 
"Todos os dias, mesmo que às vezes seja pouco, mas sempre tem mãe ou pai se exercitando. Isso é de nos orgulhar muito, porque faz muito bem para eles espairecer a cabeça praticando exercício. Isso ajuda e muito a saúde mental e física", afirma Gabriela.
 
Na entidade que fica localizada na cidade de Campinas (SP), o instituto oferece esteiras, bicicletas, além de halteres e bola de pilates. 
 
Maria Cristina Alves da Silva, de 42 anos, é mãe da Thais Alves Jesus, agradece pelo espaço feito especialmente para os familiares.
 
"Eu sempre gostei de caminhar. Quando morava na praia já caminhava bastante. Vim aqui para minha filha curar uma doença e ao ver a academia e um lugar para andar fiquei muito feliz. Espaço simples e bem organizado", disse Maria Cristina.
 
Thais Alves, que está como acompanhante da família citada acima, disse que a professora Gabriela sempre incentiva as famílias a praticarem exercícios. 
 
"Muitas vezes ficamos com um bom tempo vago, já que quando temos compromisso ficamos horas e horas no hospital. A Gabriela sempre nos chama para distrair e praticar um pouco de exercício físico. Sempre ajuda", explica Thais. 
 
As atividades no espaço fazem parte do projeto Famílias do Instituto em Ação Esporte, que visa levar a prática de atividades físicas aos pais e crianças hospedados dentro da associação.

O Instituto

Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Trata-se de um modelo de moradia temporária.

No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital.

Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.

O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini e não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

 



Publicado em: 08/12/2019 | Atualizado em: 08/12/2019


Compartilhe com os seus amigos