PARTICIPE!

DOE COM CARTÃO

Pay1

DEPÓSITO BANCÁRIO

Deposito

DOE COM PAYPAL

Parcela única ou mensal

PayPal

CONTRIBUIÇÃO MENSAL

Boleto Bancário

Boleto

Instituto Ingo Hoffmann apresenta musical baseado em Guimarães Rosa e Manoel de Barros

A apresentação será feita por Rodrigo Vicente (contador, cantor e violeiro) e Thais Leal (cantora e atriz).

O Instituto Ingo Hoffmann terá, na próxima quinta-feira (25), mais uma apresentação do projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura. A entidade, sediada em Campinas (SP), promoverá às famílias atendidas o espetáculo A História de João Ninguém
 
Idealizada para todos os públicos, com foco no infantojuvenil, a peça será interpretada por Rodrigo Vicente e  Thaís Leal. O musical mesclado com contação de histórias foi inspirado nas obras de Guimarães Rosa e Manoel de Barros.
 
A dupla vai montar um cenário que remete o espectador a uma casa de campo, de vida e costumes simples. O espetáculo A história de João Ninguém levará às crianças do Instituto Ingo Hoffmann além de muita música, um pouco de poesia e contação de história. 
 
''Ao acompanhar a trajetória do nosso personagem, o público é sensibilizado pela capacidade que João Ninguém tinha de extrair a beleza presente nos pequenos fenômenos e seres da natureza, transformando tudo em música e poesia”, disse o músico Rodrigo Vicente.
 
Segundo Rodrigo Vicente, os pequenos vão vivenciar um momento profundamente artístico, cheio de poesia e música. ''Vai permitir a identificação de cada um com a visão de mundo de João Ninguém, que via beleza em acontecimentos corriqueiros, mas que todos desprezam ou não percebem''.
 
A apresentação A História de João Ninguém terá duração de 45 minutos. Será o terceiro espetáculo apresentado no instituto. Nos meses de maio e junho, o local recebeu o teatral A Ilha Perdida e o musical Encantoré. Além das peças, a entidade oferece diariamente atividades culturais, que incluem teatro, histórias, música, cinema e informática. 
 
''É importante a variação das linguagens e formatos dos espetáculos para a ampliação do repertório de cada beneficiário do projeto. Com isso, ampliam-se as experiências e referências da diversidade da arte e da cultura brasileira”, explicou Rafael Cabello, coordenador de programação do Famílias do Instituto em Ação Cultura.
 
Foram programados para 2019 ao todo 11 espetáculos no Instituto Ingo Hoffmann, que fica ao lado do Centro Infantil Boldrini, hospital referência em tratamento de câncer. O endereço do Instituto Ingo Hoffmann é a Rua Márcia Mendes, 679 - Barão Geraldo - Campinas (SP).
 
 
Projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura
 
O projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura ampliou suas atividades em prol das famílias atendidas, sempre visando contribuir com o bem estar destas pessoas que passam pelo difícil momento de ter um filho(a) com câncer.
 
Em fevereiro deste ano, a fase de pré-produção teve início e, após dois meses, em abril, iniciou-se as oficinas de artes plásticas, oficinas de contação de histórias, de música, cinema e informática.
 
As atividades ocorrem de segunda a sábado, com exceção das quintas-feiras, no período das 14h às 19h. Após esta primeira fase com a inclusão das oficinas, a partir deste mês de maio, o Instituto Ingo Hoffmann terá 11 espetáculos que serão abertos também ao público externo, apresentações de música, dança e teatro.
 
Profissionais especializados em cada área de atividade foram contratados como instrutores das oficinas e nos espetáculos estão sendo chamados artistas locais para valorizar a cultura da região.
 
Oficinas realizadas diariamente:
 
Segundas-feiras: Informática e arte digital – Instrutora Danielle Ribeiro
Terças-Feiras: Literatura e Contação de história – Instrutora Ana Maria Fuhr
Quartas-feiras: Artes plásticas e esculturas – Instrutora Sâmia Sousa
Sextas-feiras: Cinema – Instrutora Stella Ramos Sábados: Música – Instrutor Rodrigo Vicente
 
A viabilidade deste projeto, denominado Calendário de Atividades Socioculturais - Plano Anual, se dá através da Lei de Incentivo a Cultura, programa de incentivo do Ministério da Cidadania e tem como patrocinadores: Cateno, Banco Safra, DHL, Sodexo, Besins Healthcare e Alibra.
 
O Instituto 
 
O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos, que tem como presidente o piloto Ingo Hoffmann, um dos grandes ídolos do automobilismo nacional. Foi fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família.
 
Trata-se de um modelo de moradia temporária. No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital. Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.
 
O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini e não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas. 
 
Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

 Katarine Monteiro
 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99217-6474
 www.onboardsports.net



Publicado em: 19/07/2019 | Atualizado em: 24/07/2019


Compartilhe com os seus amigos