PARTICIPE!

DOE COM CARTÃO

Pay1

DEPÓSITO BANCÁRIO

Deposito

DOE COM PAYPAL

Parcela única ou mensal

PayPal

CONTRIBUIÇÃO MENSAL

Boleto Bancário

Boleto

Iniciativa leva contação de histórias às crianças do Instituto Ingo Hoffmann

Histórias gravadas e disponíveis em tablets driblam o isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19

Boas ações ganham espaço durante a quarentena, com iniciativas para conectar e ajudar pessoas. Uma dessas iniciativas é uma solução para levar contação de história às crianças em tratamento de câncer hospedadas no Instituto Ingo Hoffmann, em Campinas (SP), driblando o isolamento imposto pela pandemia de Covid-19.

A iniciativa é da CI&T, multinacional brasileira de soluções digitais e parceira do projeto Famílias do Instituto em Ação. A empresa convocou suas pessoas colaboradoras, de forma voluntária, para gravarem vídeos contando histórias infantis. Os vídeos ficarão disponíveis nos IPads espalhados pelo Instituto Ingo Hoffmann, para as crianças e seus familiares.

A ideia surgiu diante da suspensão de todas as atividades culturais e esportivas normalmente mantidas dentro da instituição em Campinas. "O momento já é difícil por causa da pandemia, e para as crianças no Instituto Ingo Hoffmann, que têm que lidar com o tratamento do câncer, é ainda mais complicado. Nossa intenção é levar a elas um pouco de alegria, de descontração", explica Carolina Abacherlu Perez, analista de Diversidade & Transformação social da CI&T.

Cada colaborador participante ficou livre para escolher o livro e a maneira de contar a história. "Nós acreditamos que o voluntariado faz bem, para quem recebe a ação e para as pessoas voluntárias", destacou Carolina.

Suspensão das atividades

Em março, o Instituto Ingo Hoffmann determinou a suspensão de todas as atividades físicas, oficinas culturais e espetáculos normalmente realizados dentro da entidade. A decisão leva em conta as medidas de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19).

As medidas de segurança e higiene dentro da entidade também ficaram mais rigorosas. A entidade restringiu a circulação de visitantes e funcionários, e distribuiu aos familiares e acompanhantes recomendações como as de lavar as mãos regularmente e evitar aglomerações em áreas comuns. A qualquer sinal de falta de ar, febre, tosse e espirros, devem procurar o médico de seu filho.

Quase 13 mil pessoas já passaram pelo Instituto Ingo Hoffmann nos 15 anos de entidade. O local ofereceu 39.700 refeições ao longo da história.

A viabilidade do projeto de esporte, denominado Famílias do Instituto em Ação Esporte, se dá através da Lei de Incentivo ao Esporte, programa de incentivo do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial do Esporte e tem como patrocinadores: CI&T, TENNECO, DR1V, WestRock, Banco Safra, ABL, 2º Tabelião de Protesto de Campinas e CRODA.

O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Trata-se de um modelo de moradia temporária.

No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital. Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.

O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini e não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.



Publicado em: 23/07/2020 | Atualizado em: 23/07/2020


Compartilhe com os seus amigos