PARTICIPE!

DOE COM CARTÃO

Pay1

DEPÓSITO BANCÁRIO

Deposito

DOE COM PAYPAL

Parcela única ou mensal

PayPal

CONTRIBUIÇÃO MENSAL

Boleto Bancário

Boleto

Grupo "CantaVento" se apresentará no Instituto Ingo Hoffmann

Espetáculo desta quinta-feira (31) espera alegrar tarde dos pais e crianças em Campinas (SP)

O Grupo CantaVento fará na tarde desta quinta-feira (31) uma apresentação para os pais e crianças no Instituto Ingo Hoffmann, localizado em Campinas (SP). O espetáculo, Brincantorias, será orquestradopor João Arruda e Nina Nener, espera brincar muito com os jovens através de sons típicos da idade.
 
"É um show musical infantil para as crianças, porque são músicas da época deles, que sempre buscam alegria, felicidade e bom humor. Entretanto, os pais também vão curtir porque também passaram por essa fase e sabem da importância da música", declarou Juliana Kaneto, produtora do grupo.
 
"É uma mistura de dança corporal, poesia e elementos do teatro de rua. Sendo assim, os atores e atrizes sempre buscam a interação com as crianças e até com os pais, para prender a atenção e notarem como as músicas fazem bem para saúde mental de ambos", completou a produtora Juliana.
 
Rafael Cabello, coordenador do projeto, alerta quanto ao horário da peça, que será a partir das 17h, um pouco mais tarde do habitual, por conta do calor extremo na cidade de Campinas.
 
"Antes, no horário padrão, a partir das 15h30, o calor estava muito forte, e apesar do local ser coberto, o sol bate e fica muito quente para as crianças e pais ficarem. Às 17h já está um pouco mais ameno e confortável tanto para as famílias quanto aos participantes do espetáculo", explicou Rafael.
 
O grupo CantaVento foi criado em 2012, na própria cidade de Campinas, em São Paulo, com o trabalho focado na pesquisa e criação cênica voltada para o circo. A fundamentação dos trabalhos é feita por meio de estudos musicais e corporais das manifestações brasileiras, e, também, da linguagem comediante popular.
 
A peça faz parte do Calendário de Atividades Socioculturais – Plano Anual, que se dá através da Lei de Incentivo a Cultura, programa de incentivo do Ministério da Cidadania e tem como patrocinadores: Cateno, Banco Safra, DHL, Sodexo, Besins Healthcare e Alibra.

O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Trata-se de um modelo de moradia temporária.

No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital. Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.

O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini e não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.



Publicado em: 31/10/2019 | Atualizado em: 31/10/2019


Compartilhe com os seus amigos