PARTICIPE!

DOE COM CARTÃO

Pay1

DEPÓSITO BANCÁRIO

Deposito

DOE COM PAYPAL

Parcela única ou mensal

PayPal

CONTRIBUIÇÃO MENSAL

Boleto Bancário

Boleto

Espetáculo "O Homem Banda" faz sucesso com as crianças do Instituto Ingo Hoffmann

Apresentação teatral da companhia Cia1Péde2 foi comandada pelo ator Mauro Bruzza em Campinas (SP)

Os pais e crianças atendidos pelo Instituto Ingo Hoffmann, que auxilia jovens no tratamento contra o câncer, tiveram mais uma tarde com muito teatro, arte, música e alegria. Nesta quinta-feira (26), a peça "O Homem Banda", apresentada pelo ator Mauro Bruzza, da companhia Cia1Péde2, marcou a vida dos crianças presentes.

O espetáculo realizado na instituição, que fica localizada em Campinas (SP), faz parte do projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura, que visa levar arte, teatro e música para as famílias abrigadas pela entidade.

A peça orquestrada por Mauro Bruzza é uma verdadeira sinfonia, já que o artista toca mais de 20 instrumentos musicais ao longo da apresentação, que tem, em média, uma duração de 50 minutos.

O intuito é levar a arte circense para dentro da vida dessas pessoas, ou seja, a mistura de inúmeros sons com o puro improviso da arte de circo. "A peça tem muita interação com a plateia. Geralmente, costumo criar músicas de acordo com o momento, e brincando com as pessoas presentes. Algumas vezes são já ensaiadas e outra no puro improviso".

"Por exemplo, hoje a interação foi tão grande que algumas músicas que são padrão na minha peça não saíram. Eu fico me perguntando se o que mais importa é o que eu quero mostrar público, ou o que eles querem sentir", disse Mauro, que também é um dos fundadores da companhia, que já passou por 15 estados brasileiros, e em diversos países da Europa.

Além de toda essa festa, a tarde desta quinta-feira foi, também, dia da inauguração do novo espaço destinado para área de cultura dentro do Instituto. Segundo o idealizador do projeto, Juraci Moreira, isso demonstra a evolução do trabalho surtindo efeito.

"Estou muito feliz de estarmos caminhando mais um passo à favor das famílias do Instituto. A peça de hoje mostra que o espaço ficou legal. As crianças se divertiram, o espetáculo foi muito leve e fez todos darem uma risada nessa tarde. Esse é sempre o objetivo: levar alegria para essas pessoas que estão passando pelos momentos mais difíceis das suas vidas", declarou Juraci Moreira.

E foi exatamente essa felicidade que sentiu Rubia Medeiros, mãe de Julia Medeiros, que está hospedada na associação tratando de leucemia.

"O Instituto sempre traz com frequência essas peças levando diversão para as crianças, e consequentemente, para nós, porque se os nossos filhos e filhas estão felizes, a nossa alegria é consequência natural. Mas desta vez foi especial. Acho que as crianças nunca se divertiram tanto igual hoje", exaltou Rubia.

Vídeo da apresentação

Confira a lista de apresentações realizadas até aqui no Ingo Hoffmann:

30/05 – Peça: ”A Ilha Desconhecida” – Assinada pela Cia dos Náufragos
27/06 – Peça: ”O que você vai ser quando crescer?” – Assinada pelo grupo Encantoré
25/07 – Peça: ”A História de João Ninguém” – Assinada por Rodrigo Vicente
08/08 – Musical: ”Confluências” – Assinada pelo grupo Retrato Brasileiro
29/08 – Peça: ”AZEVEDO Pão e Leite”– Assinado por Mauro Braga
26/09 - Peça: “O Homem Banda” - Assinada por Mauro Bruzza

É valido lembrar que as peças são viabilizadas pela Lei de Incentivo a Cultura, o programa de incentivo do Ministério da Cidadania, e tem como patrocinadores: Cateno, Banco Safra, DHL, Sodexo, Alibra e Besins Healthcare.


O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Trata-se de um modelo de moradia temporária.

No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital. Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.

O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini e não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.



Publicado em: 27/09/2019 | Atualizado em: 27/09/2019


Compartilhe com os seus amigos