PARTICIPE!

DOE COM CARTÃO

Pay1

DEPÓSITO BANCÁRIO

Deposito

DOE COM PAYPAL

Parcela única ou mensal

PayPal

CONTRIBUIÇÃO MENSAL

Boleto Bancário

Boleto

Crianças praticam badminton no Instituto Ingo Hoffmann

Atividade foi comandada pela professora Gabriela Silva, na tarde desta segunda-feira (07)

A garotada do Instituto Ingo Hoffmann teve a oportunidade de praticar um esporte pouco conhecido dos brasileiros, nesta segunda-feira (07): o badminton. A atividade foi organizada pela professora de Educação Física do instituto, Gabriela Silva e fez as crianças entrarem no clima de festa do mês de outubro. 
 
"Importado" da Inglaterra, o badminton é um esporte dinâmico disputado em duplas ou quartetos. Lembra o tênis, por usar raquetes. Mas, ao invés da bola, é jogado com uma espécie de peteca. As partidas têm três sets de 21 pontos, com vitória para quem vencer dois sets. O objetivo é deixar a peteca cair no chão do adversário. A própria associação é quem disponibiliza todos os esquipamentos.
 
Vera Lucia Moreira, avó de Giovana Moreira, comentou sobre como a brincadeira foi divertida para quem estava praticando e assistindo também.
 
"Aí, eu adorei o badminton. É um esporte que eu não conhecia, mas achei muito legal. Ver a minha neta dando risadas e brincando alegra muito o meu dia, com certeza", declarou Vera.
 
Celso dos Santos Oliveira, pai da Ana Paula, também estava na tribuna, assistindo às crianças brincarem, e aprovou a iniciativa da professora e do Instituto.
 
"Minha filha adorou o jogo. Claro que pelo fato dela ter perdido a visão, por conta da doença, foi difícil aprender. Ma acredito que o mais importante é ver ela feliz. Bela ideia da professora Gabi e do Instituto. Para mim está aprovado e já quero a próxima, inclusive", alertou Celso.
 
"Os equipamentos para a prática do badminton chegaram no fim do ano passado. Então, sempre que conseguimos um tempo colocamos a garotada para praticar atividades físicas. E as crianças acham o badminton super legal por causa da rede e da peteca", explicou a professora Gabriela Silva.
 
O badminton pode ser praticado por homens, mulheres e crianças, e trabalha a agilidade, coordenação e reflexo. A atividade faz parte do projeto Famílias do Instituto em Ação Esporte, que visa levar a prática de atividades físicas aos pais e crianças hospedados dentro da associação.
 

O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que leva o nome do piloto, um dos maiores do automobilismo nacional. Fundado em 2005, o instituto tem a missão de oferecer mais conforto e qualidade de vida às crianças em tratamento do câncer e suas respectivas famílias.

Em parceria com o Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial no tratamento do câncer infantil, o Instituto Ingo Hoffmann é responsável pelo projeto Casa da Criança e da Família, que abriga as crianças em tratamento intensivo e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

Localizado em Campinas, no interior de São Paulo, o Instituto proporciona todo o suporte necessário para as crianças, como acompanhamento individual, emocional, além de oferecer um espaço que, além da moradia, inclui ampla área para interação, realização de eventos e atividades esportivas, com o Projeto Famílias do Instituto em Ação.



Publicado em: 10/10/2019 | Atualizado em: 10/10/2019


Compartilhe com os seus amigos