PARTICIPE!

DOE COM CARTÃO

Pay1

DEPÓSITO BANCÁRIO

Deposito

DOE COM PAYPAL

Parcela única ou mensal

PayPal

CONTRIBUIÇÃO MENSAL

Boleto Bancário

Boleto

IMPORTANTE! As doações efetuadas por Pessoa Física não podem ser abatidas do Imposto de Renda. Exceto em casos onde as doações foram realizadas através do Fundo da Criança e do Adolescente.

Conheça o Instituto Ingo Hoffmann, que auxilia crianças em tratamento com câncer

O piloto brasileiro Ingo Hoffmann, que teve passagens por Fórmula 1 e Stock Car, é fundador de um Instituto que ajuda crianças e familiares com câncer.

A associação, localizada em Campinas (SP), tem o próprio nome do ex-piloto e foi criada com a ajuda de Regina Barsotti, atual coordenadora.

O objetivo do instituto é oferecer aos atendidos abrigo, alimentação, transporte, além de reforço escolar e psicológico. Fundado em 2004, com parceria do Centro Infantil Boldrini, a instituição recebe crianças e famílias do Brasil e da América Latina. O espaço está ao lado do hospital campineiro.

Em 2013 foi criado o projeto “Famílias do Instituto em Ação”, que usa o esporte no processo de tratamento da doença. O programa foi formulado por profissionais da área de Educação Física e recebeu incentivo do Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. As crianças praticam, dentro de suas limitações, atividades esportivas e as famílias aprendem a entender que o esporte não é somente para atleta e serve para todos.



Os pais também participam das atividades. ”Com o projeto “Famílias do Instituto em Ação”, pretendemos oferecer também, oportunidade da prática esportiva aos familiares e prática esportiva recreativa às crianças, respeitando as limitações que a doença causa”, contou a coordenadora Regina Barsotti.

O Instituto Ingo Hoffmann disponibiliza, no decorrer do tratamento, equipamentos de ginástica específicos de academia como esteiras, bicicletas ergométricas, halteres emborrachados, bolas de pilates e de espuma, entre outros. Professores de educação física dão todo o suporte diariamente. Além disso, há salas de cinema e brinquedoteca.

”É uma associação que, além de ser beneficente, é sem fins lucrativos, ou seja, está sempre necessitando de doações e ajuda, para poder continuar realizando essas importantes ações”, disse Regina Barsotti.

Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br/

Publicado em: 06/11/2018 | Atualizado em: 04/12/2018


Compartilhe com os seus amigos