PARTICIPE!

DOE COM CARTÃO

Pay1

DEPÓSITO BANCÁRIO

Deposito

DOE COM PAYPAL

Parcela única ou mensal

PayPal

CONTRIBUIÇÃO MENSAL

Boleto Bancário

Boleto

Atividade física ajuda pais de crianças com câncer no Instituto Ingo Hoffmann

Objetivo é focar na saúde mental e física dos familiares hospedados na entidade de Campinas (SP)

As mães das crianças atendidas pelo Instituto Ingo Hoffmann tiveram uma tarde de muita ação, nesta quinta-feira (24). Os exercícios foram comandados pela professora de Educação Física Gabriela Silva. O objetivo é usar o esporte como uma ferramenta de apoio aos familiares durante o período de tratamento de câncer dos jovens pacientes. 
 
Pensando nisso, a entidade localizada em Campinas, São Paulo, conta com um espaço para musculação e prática de diversas atividades físicas. O local conta com toda a infraestrutura necessária e equipamentos para exercícios funcionais, pilates e outros. O calendário não é fechado. Na verdade, os próprios familiares escolhem entre as várias modalidades propostas. 
 
"Nós oferecemos diversas atividades para eles, como musculação, Pilates, alongamento. Eles decidem qual exercício preferem fazer em qual dia. É uma discussão sempre aberta. E eu oriento os exercícios", explicou Gabriela Silva.
 
Vanderleia Alves Carvalho, de 32 anos, é mãe do Pietro Carvalho de Costa, e aprova a iniciativa do Instituto em levar exercícios físicos para os familiares.
 
"Gosto demais desse projeto do Esporte. Serve para arejarmos a cabeça, esquecermos dos problemas. Eu gosto muito de praticar esteira, porque posso controlar o ritmo que gosto e consigo. Os benefícios são ótimos, porque ajuda na parte mental, de não focar tanto nas dificuldades, e também melhora nossa condição física", detalhou a mãe Vanderleia.
 
Raiane Santana, mãe de Heloisa Santana, concorda com Vanderleia e relembra a surpresa de se deparar com o espaço ao chegar pela primeira vez ao Instituto Ingo Hoffman.
 
"Eu já praticava exercícios físicos na minha cidade. Mas quando soube da doença da minha filha, tive que vir para Campinas e imaginei que, além dos problemas psicológicos, também poderia ter problemas físicos, por estar parada por lá. Na hora em que vi a sala, fiquei muito feliz. Praticar exercício físico é fundamental para mim. Agradeço, e muito, ao projeto do Instituto", exalta Raiane.
 
Além dos pais, as crianças também praticam exercícios físicos, como por exemplo, badminton. Saiba mais aqui.

O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Trata-se de um modelo de moradia temporária.

No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital. Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.

O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini e não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.



Publicado em: 25/10/2019 | Atualizado em: 25/10/2019


Compartilhe com os seus amigos