PARTICIPE!

DOE COM CARTÃO

Pay1

DEPÓSITO BANCÁRIO

Deposito

DOE COM PAYPAL

Parcela única ou mensal

PayPal

CONTRIBUIÇÃO MENSAL

Boleto Bancário

Boleto

Super Metal Kart arrecada mais de uma tonelada de alimentos para o Instituto Ingo Hoffmann

Evento reuniu principais nomes do heavy metal brasileiro e pilotos profissionais para uma corrida beneficente de kart, neste domingo (14), na Granja Viana, em São Paulo

Um duelo entre nomes consagrados do automobilismo e do heavy metal no Brasil agitou o Kartódromo Internacional da Granja Viana, neste domingo (14), em prol de uma boa causa. A segunda edição do Super Metal Kart arrecadou mais de uma tonelada de alimentos e cerca de R$1 mil em rifa para as crianças em tratamento de câncer e seus familiares atendidos pelo Instituto Ingo Hoffmann, de Campinas.

Parte da arrecadação veio com a parceria entre o evento e CPKA, Campeonato Paulista de Kart Amador. A banda Armored Down, uma das participantes, ainda doou 150 sacos de cimento para uma nova construção do Instituto Ingo Hoffmann.

"Mesmo com a chuva, tivemos um público maior que o do ano passado, e mais bandas e pilotos participando. A adesão foi bem melhor. E a rifa foi um sucesso", comemorou o organizador Edison Gandolfi. Como na primeira edição, o evento realizou a rifa de um macacão de corrida estilizado e autografado por todos os pilotos.

O Super Metal kart contou com a participação de mais de 30 bandas e cerca de 35 pilotos. Representando o automobilismo, estavam Betinho Valério e Galid Osman, da Stock Car, e outros pilotos, como Edison Gandolfi, organizador da corrida. Entre os metaleiros, além do Armored Down, músicos de bandas como Angra, Shamã, Dr Sin, Armored Down, Malta, Tihuana, Plebe Rude e Inocentes.

"O fato de ser um evento beneficente, arrecadando alimentos e rifa para o Instituto Ingo Hoffmann, é um negócio muito bacana, e fico feliz de fazer parte disso. E tenho a oportunidade de correr com amigos, companheiros de música. Apesar do evento ter um caráter competitivo, é leve e todos se divertem", comentou Felipe Andreoli, da banda Angra, um dos maiores incentivadores do Super Metal kart.

"O resultado na pista é o que menos importa. O mais importante é todos se juntarem para arrecadar o máximo possível de alimentos para o Instituto Ingo Hoffmann", destacou o piloto Galid Osman.

Campeões

A 2ª edição do Super Mario Kart teve dois pódios, um para os pilotos profissionais e amadores e outro para os músicos. Entre os pilotos, o vencedor foi Rodrigo França. "Ser convidado para participar de um super evento beneficente já é muito bacana, e quando é realizado numa pista de kart, então, melhor ainda. E ainda fechei o domingo com vitória, entre pilotos profissionais de várias categorias e muitos músicos que aceleram forte", comemorou Rodrigo.

Entre os representantes do heavy metal, vitória para Bruno Sutter, que apresenta o programa Bem que se Kiss na rádio Kiss FM. "Corri de kart pela primeira vez no Super Metal Kart do ano passado, e me apaixonei. Quase um ano depois, ganhei minha primeira corrida", comemorou o músico. "E esse é um bom momento para o nosso rock, quando todo mundo se junta para ajudar o próximo."

O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que leva o nome do piloto, um dos maiores do automobilismo nacional. Fundado em 2005, o instituto tem a missão de oferecer mais conforto e qualidade de vida às crianças em tratamento do câncer e suas respectivas famílias. Em parceria com o Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial no tratamento do câncer infantil, o Instituto Ingo Hoffmann é responsável pelo projeto Casa da Criança e da Família, que abriga as crianças em tratamento intensivo e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

Localizado em Campinas, no interior de São Paulo, o Instituto proporciona todo o suporte necessário para as crianças, como acompanhamento individual, emocional, além de oferecer um espaço que, além da moradia, inclui ampla área para interação, realização de eventos e atividades esportivas, com o Projeto Famílias do Instituto em Ação.

Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br/

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

??‍?? Katarine Monteiro
?? katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
??+55 11 99217-6474
?? www.onboardsports.net



Publicado em: 15/04/2019 | Atualizado em: 15/04/2019


Compartilhe com os seus amigos