PARTICIPE!

DOE COM CARTÃO

Pay1

DEPÓSITO BANCÁRIO

Deposito

DOE COM PAYPAL

Parcela única ou mensal

PayPal

CONTRIBUIÇÃO MENSAL

Boleto Bancário

Boleto

Instituto Ingo Hoffmann realiza bingo em prol da união das famílias

Por conta da chuva no final de semana, as professoras resolveram voltar com a atividade que já foi tradição dentro da entidade

O Instituto Ingo Hoffmann voltou as origens neste final de semana. As professoras Camila Pappa e Raquel Teixeira perceberam que a chuva iria atrapalhar a atividade que aconteceria ao ar livre. Com isso, lembraram da tradição de aplicarem uma outra brincadeira que há certo tempo não era praticado na entidade e que já foi tradição as sextas-feiras: o bingo.

A professora Raquel disse que foi uma ideia de última hora, porém ela notou que surtiu um efeito muito positivo. "O bingo já foi uma tradição aqui. Sempre foi feito na sexta da família. Nós quebramos isso um pouco porque aos domingos eles já praticam entre si, mas sem premiação. Mas eles gostam demais de jogar bingo e notamos uma união e brincadeira enorme entre todos, o que é sensacional", disse Raquel.

Andrea Ribeiro e sua filha, Marcela Ribeiro, estão recebendo abrigo e ajuda no Ingo Hoffmann para tratar a leucemia da garota. Andrea ressaltou como a atividade foi produtiva. "As crianças e os pais ganharam brindes e se divertiram bastante. Isso é importante para essas crianças que passam por tantos problemas no cotidiano. Foi muito legal mesmo".

"Nesse final de semana participei de um bingo. Ganhei muitos brindes e gostei muito. Brinquei com outras crianças e pais e isso foi muito divertido", lembrou Marcela, filha de Andrea. 

Regina Barsotti, coordenadora da associação, lembrou que o bingo estimula a comunicação entre todos e faz bem ao cérebro. Além disso, alertou sobre a tradição da atividade já ter aos domingos.

"Essa atividade é boa demais. Toda semana eles mesmos fazem. Gostamos dessa iniciativa deles porque vai contribuir na evolução do tratamento. Além disso, faz um bem enorme ao cérebro, pois estimula pensar, raciocinar. Isso é bom tanto para as crianças como para os pais", alertou Regina. 

 

O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que leva o nome do piloto, um dos maiores do automobilismo nacional.

Fundado em 2005, o instituto tem a missão de oferecer mais conforto e qualidade de vida às crianças em tratamento do câncer e suas respectivas famílias.

Em parceria com o Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial no tratamento do câncer infantil, o Instituto Ingo Hoffman é responsável pelo projeto Casa da Criança e da Família, que abriga as crianças em tratamento intensivo e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

Localizado em Campinas, no interior de São Paulo, o Instituto proporciona todo o suporte necessário para as crianças, como acompanhamento individual, emocional, além de oferecer um espaço que, além da moradia, inclui ampla área para interação, realização de eventos e atividades esportivas, com o Projeto Famílias do Esporte em Ação, realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br/



Publicado em: 16/09/2018 | Atualizado em: 16/01/2019


Compartilhe com os seus amigos