PARTICIPE!

DOE COM CARTÃO

Pay1

DEPÓSITO BANCÁRIO

Deposito

DOE COM PAYPAL

Parcela única ou mensal

PayPal

CONTRIBUIÇÃO MENSAL

Boleto Bancário

Boleto

Crianças têm tarde com cinema no Instituto Ingo Hoffmann

Ação aconteceu neste final de semana e contou com a participação de pais e filhos.

Neste final de semana, o Instituto Ingo Hoffmann, localizado em Campinas (SP), realizou uma sessão de filme para as crianças e pais que abitam na associação.

A entidade, que ajuda no tratamento de câncer de diversas crianças, tentou organizar ,na última quinta-feira (08), uma gincana, com diversas brincadeiras antigas, mas a chuva acabou impossibilitando o evento.

Por conta disso, a professora de educação física do instituto, Raquel Teixeira, preferiu passar um filme para elas crianças assistirem. E parece que o resultado foi positivo.

“Eu amo quando tem cinema. Fico eu com os meninos e a tia Raquel. Isso motiva muito meu dia. Me deixa muito melhor”, diz Kayse Martins, que trata de leucemia na associação.

Sua mãe, Keila Martins, também comentou que o cinema ajuda no dia a dia de sua filha e enalteceu o trabalho das professoras da associação.

“É muito bom essa área em que as professoras atuam, porque é possível o quanto elas melhoram com a ajuda delas. O cinema ajuda muito no tratamento psicológico delas e melhora muito a autoestima. Eu só tenho o que agradecer”, explicou Keila.

A coordenadora do instituto, Regina Barsotti, abordou sobre como os filmes trabalham com essa parte psicológica das crianças, uma vez que os benefícios são para diversas outras áreas.

“O filme prende a atenção das meninas e dos meninos. Deixa eles mais felizes, com filmes de comédia ou desenhos. Além disso, faz com que a tenção deles melhore para as outras coisas do cotidiano. Então, vemos que não é apenas uma sessão de filme. É muito mais que isso”, ressaltou a coordenadora.

A professora Raquel falou que a garotada é quem sempre escolhe os filmes e quase sempre são desenhos. Deste final de semana, o pessoal preferiu assistir o filme do Pica-Pau.

O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que leva o nome do piloto, um dos maiores do automobilismo nacional. Fundado em 2005, o instituto tem a missão de oferecer mais conforto e qualidade de vida às crianças em tratamento do câncer e suas respectivas famílias. Em parceria com o Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial no tratamento do câncer infantil, o Instituto Ingo Hoffmann é responsável pelo projeto Casa da Criança e da Família, que abriga as crianças em tratamento intensivo e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

Localizado em Campinas, no interior de São Paulo, o Instituto proporciona todo o suporte necessário para as crianças, como acompanhamento individual, emocional, além de oferecer um espaço que, além da moradia, inclui ampla área para interação, realização de eventos e atividades esportivas, com o Projeto Famílias do Esporte em Ação.

Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br/



Publicado em: 16/11/2018 | Atualizado em: 04/12/2018


Compartilhe com os seus amigos