PARTICIPE!

DOE COM CARTÃO

Pay1

DEPÓSITO BANCÁRIO

Deposito

DOE COM PAYPAL

Parcela única ou mensal

PayPal

CONTRIBUIÇÃO MENSAL

Boleto Bancário

Boleto

Conheça o Instituto Ingo Hoffmann, que auxilia crianças em tratamento com câncer

O piloto brasileiro Ingo Hoffmann, que teve passagens por Fórmula 1 e Stock Car, é fundador de um Instituto que ajuda crianças e familiares com câncer.

A associação, localizada em Campinas (SP), tem o próprio nome do ex-piloto e foi criada com a ajuda de Regina Barsotti, atual coordenadora.

O objetivo do instituto é oferecer aos atendidos abrigo, alimentação, transporte, além de reforço escolar e psicológico. Fundado em 2004, com parceria do Centro Infantil Boldrini, a instituição recebe crianças e famílias do Brasil e da América Latina. O espaço está ao lado do hospital campineiro.

Em 2013 foi criado o projeto “Famílias do Instituto em Ação”, que usa o esporte no processo de tratamento da doença. O programa foi formulado por profissionais da área de Educação Física e recebeu incentivo do Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. As crianças praticam, dentro de suas limitações, atividades esportivas e as famílias aprendem a entender que o esporte não é somente para atleta e serve para todos.



Os pais também participam das atividades. ”Com o projeto “Famílias do Instituto em Ação”, pretendemos oferecer também, oportunidade da prática esportiva aos familiares e prática esportiva recreativa às crianças, respeitando as limitações que a doença causa”, contou a coordenadora Regina Barsotti.

O Instituto Ingo Hoffmann disponibiliza, no decorrer do tratamento, equipamentos de ginástica específicos de academia como esteiras, bicicletas ergométricas, halteres emborrachados, bolas de pilates e de espuma, entre outros. Professores de educação física dão todo o suporte diariamente. Além disso, há salas de cinema e brinquedoteca.

”É uma associação que, além de ser beneficente, é sem fins lucrativos, ou seja, está sempre necessitando de doações e ajuda, para poder continuar realizando essas importantes ações”, disse Regina Barsotti.

Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br/

Publicado em: 06/11/2018 | Atualizado em: 04/12/2018


Compartilhe com os seus amigos